Acessar Resultado

Utilize letras
MAIÚSCULAS no usuário
e senha para fazer login.

Toxicológico

Qual a função do exame Toxicológico?
O exame Toxicológico rastreia traços de substâncias que podem comprometer a capacidade ao volante, por um período de em torno 90 dias após seu consumo. Sua principal finalidade é aumentar a segurança no trânsito.

Quem deve fazer o Toxicológico?
O Toxicológico é obrigatório para condutores de veículos das categorias C, D e E (ônibus e caminhões), sob pena de suspensão da CNH por 90 dias. Ele também é solicitado nos procedimentos admissionais e demissionais de determinadas funções que exigem CNH, especialmente em concursos públicos.

Quais substâncias podem aparecer no Toxicológico?
Maconha, cocaína, crack, heroína, anfetaminas, metanfetaminas, morfina e ecstasy, assim como suas variedades.

Como o Toxicológico é capaz de localizar essas substâncias?
O exame pesquisa traços das substâncias tóxicas acumuladas na queratina, uma substância presente nos pelos. Por isso é feito a partir de uma amostra de cabelos ou pelos do corpo, o que oferece sensibilidade superior ao exame de sangue ou urina.

Com qual periodicidade o exame Toxicológico tem que ser realizado?
Ele é exigido a cada 30 meses para condutores de veículos das categorias C, D e E (ônibus e caminhões).

Onde deve ser realizado o Toxicológico?
Exclusivamente nos laboratórios credenciados! Os resultados negativos são enviados diretamente ao setor competente do Detran.